Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
|
|
TEXTURAS ADQUIREM A COR DE OUTRA TEXTURA |
|
Iniciante 
Cadastrado em: 11/9/2009 9:42
Grupo:
Usuário
|
Olá a todos desde já obrigado pela a ajuda que têm me dado em outros posts.
Bem desta vez, estou com um problema, ao renderizar certas imagens, estas adquirem a cor da textura próxima, ou seja uma parede branca quando perto de algo verde fica verde. Eu sei que na realidade isso existe, mas no entanto em render é algo que não fica bem, sei que no Max existe uma opção agora não sei como se faz aqui no SU Vray...
Se poderem ajudar agradecia...Abraço
Enviado em: 25/5 8:13
|
|
|
|
|
Re: TEXTURAS ADQUIREM A COR DE OUTRA TEXTURA |
|
Veterano 
Cadastrado em: 10/6/2009 17:08
De Xanxerê, Santa Catarina
Grupo:
Usuário
|
Rui, tenta postar uma imagem para melhor visualização do problema. Uma coisa, essa parede branca, tem material aplicado nela? Talvez deixá-la quase opaca reduzirá isso.
vlw..
Enviado em: 25/5 8:44
|
|
|
|
|
|
Veterano 
Cadastrado em: 20/11/2009 18:47
De cafelandia - PR - Brasil
Grupo:
Usuário
|
esse reflexo de cor é dado pelo "calculo do global ilumination (GI)" mesmo se não tiver reflexão na parede, o gi vai calcular e vai ter a reflexão. isso é para se aproximar com a realidade. porque você não quer que isso aconteça ? caso a textura que você queira "excluir" a rerflexão da cor na parede branca, vá no material conrrespondente dela e em options (no material editor) desmarque a opção "TRACE REFLECTION". se der certo fala aí,
abrass
Enviado em: 25/5 12:16
|
|
|
Ocasional 
Cadastrado em: 18/7 14:14
Grupo:
Usuário
|
Tive um problema aqui com reflexão de um vidro, e acho legal postar a resolução caso alguém tenha tido o mesmo problema.
Tenho um painel com uma foto nele, fixo na parede como um quadro, e embaixo um "balcão" que usei vidro escuro. O reflexo que tinha no vidro refletia a imagem do quadro bem menor, e repetidas vezes. Desmarcando o Trace Reflection no material resolveu, agora ele reflete exatamente na dimensão da imagem que está no quadro.
Obrigada Marlon :)
Enviado em: 29/7 14:26
|
|
|
Você pode ver os tópicos.