Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

O céu: como incluir no projeto?
Ocasional
Cadastrado em:
28/8/2007 21:32
De Niterói - RJ.
Grupo:
Usuário
Com o meu primeiro projeto pronto de uma casa, gostaria de incluir o céu (background), de forma que possa ter uma visão dele em qualquer cena. Alguém me ajuda?? obrigada!

Enviado em: 2/9/2007 12:03

Re: O céu: como incluir no projeto?
Ocasional
Cadastrado em:
20/3/2008 16:01
Grupo:
Usuário
gostaria de saber tbm...se alguem puder nos esninar agradeceria

Enviado em: 20/3/2008 17:46

Guest_
UP!
Também gostaria de saber!!....ou será que se coloca em cada visão através de um plano (retangulo) com textura?

Enviado em: 24/3/2008 7:26

Veterano
Cadastrado em:
15/6/2006 10:45
De Porto Alegre - RS - Brasil
Grupo:
Usuário
Noticias
Bem gente,
eu queria responder a vocês, mas estava com algumas dúvidas, já que há várias formas para fazer isso. Consultei o cara que escreveu o livro Sketchup passo a passo. Ele retornou minhas perguntas, confirmando meu ponto de vista e completando as informações.
Repasso a vocês o retorno dele sobre céus.

Ola arqpadao:
Acho que o melhor jeito de inserir um ceu vai depender da imagem que voce tem pra aplicar.

Se a sua imagem for um ceu puro, sem horizonte, so com nuvens, ou ainda uma foto de ceu noturno, pode ser que voce queira usar o Watermark (dessa maneira, voce poderia ligar o chao e entao poderia usar a mesma imagem a partir de varios angulos).

Se voce tiver uma imagem plana com horizonte, e essa imagem nao tem relacao direta com seu projeto, a aplicacao em um retanguo pode funcionar bem.

Se o que interessa e fazer a aplicacao do projeto na frente do ceu real (e portanto da paisagem do local), o ideal e usar o Match Photo (inclusive porque depois voce consegue usar o Photoshop para reinserir elementos na frente da imagem, quando necessario)

Tenho a impressao que tambem e possivel projetar uma foto em um cilindro (foto essa que e resultado de uma montagem para QTVR), para que o projeto fique imerso em seu ambiente, mas sinceramente ainda nao testei. Mas acho que tambem e um bom caminho.

abraco,
Joao Gaspar

Enviado em: 25/3/2008 14:40

Guest_
Obrigado arqpadao!!
Tenho que me aprofundar ainda mais no skp para poder passar para etapas como essas , aindaa estou engatiando!!

Valeu

Enviado em: 26/3/2008 7:38

Você pode ver os tópicos.