Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

TELHADOS PROPORCIONAIS
Participativo
Cadastrado em:
7/9/2007 9:54
De Ceará
Grupo:
Usuário
Olá, arqpadão.
Poderia me ajudar á fazer um telhado proporcional ao prédio?
sou projetista e ainda estou estudando " Tecnologia da Construção Civil e ainda não fiz essa cadeira de cálculos de proporções e pergunto ao meu professor e ele diz que ainda é cedo e que vamos chegar lá.
Mais o caso é que estou fazendo um projeto que tem vários telhados,más gostaria que saisse todo bem bonitinho ok?

Desculpe-me por essa questão, mais vc sabe, nós quremos dar o que melhor que melhor agente tem prá dar, não é mesmo?

Márcio.

Enviado em: 18/9/2007 8:24

Re: TELHADOS PROPORCIONAIS
Veterano
Cadastrado em:
15/6/2006 10:45
De Porto Alegre - RS - Brasil
Grupo:
Usuário
Noticias
Ola
Marcio
O que é telhado bem proporcional para você ?
Um telhado deve acompanhar o estilo da construção, o ângulo de inclinação das águas em relação ao tipo de telha escolhida, ao ambiente que esta localizada a casa, e ai a fora. E ai vai entrar o tipo de estrutura e bitola das peças que vão formatar seu telhado, pernas, asnas, pendurais, caibros, ripas, terças e outros, vais aprender tudo isso em seu curso. Vamos aterrizar e falar de sketchup.
O seu telhado terá que ter quantas águas forem necessárias para acompanhar o desenho da planta. Nos mande uma imgem de sua planta, assim ficará mais fácil conversarmos.
um abraço
arqpadao

Enviado em: 18/9/2007 18:01

Participativo
Cadastrado em:
7/9/2007 9:54
De Ceará
Grupo:
Usuário
Poxa cara, desculpe, sei que ia pegar puchão de orelha, mais não tive outra alternativa, essa minha curiosidade é que me mata,mais tudo bém, agente só aprende apanhando, mesmo assim, obrigadão!
Vamos aterrizar sim, eu entrei no seu blog e encontrei uma dica sobre telhados, gostei! qualquer hora estou enviando alguns trabalhos para avaliação ok?

Enviado em: 21/9/2007 8:51

Veterano
Cadastrado em:
15/6/2006 10:45
De Porto Alegre - RS - Brasil
Grupo:
Usuário
Noticias
Oi
Márcio
desculpas peço eu, não era intenção puxar a orelha, mas sim entender melhor tuas dúvidas para poder te ajudar, fiz comentário a respeito dos componentes de um telhado e seus pré-requisitos pois vais precisar deles para fazer teu projeto. Quanto ao aterrizar, era pra mim eu ja estava me emplogando.
Agora sim uma critica (construtiva) para quem estiver lendo, vejo muitas pessoas descobrindo o Sketchup e já querendo desenhar uma casa sem conhecimento de projeto, e com isso surgem situações mal resolvidas. sem proporção. O que quero dizer com isso: não que não façam suas salas, quartos ou casas, mas procurem entender um pouco mais o que constitue um projeto, para que os resultados sejam melhores.
Para aqueles que estão começando (arquitetura) pesquisem sobre arquitetura sustentável (verde).
arqpadao

[URL=http://img98.imageshack.us/my.php?image=mklotus31000en8.jpg][IMG]http://img98.imageshack.us/img98/7726/mklotus31000en8.th.jpg[/IMG][/URL]

Enviado em: 21/9/2007 11:14

Você pode ver os tópicos.