Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Sketchyphysics - Vamos evoluir na animação
Guest_
Pessoal, aí vai uma informação útil. Talvez muita gente já tenha tentado animar um projeto no Sketchup e não conseguiu. Bom, o lance é o seguinte: Existe um plugin pro Sketchup chamado "Sketchyphysics". Esse plugin permite darmos movimento aos nossos desenhos. - Como assim ? -
Imagine que vc desenhou uma casa e colocou as portas. Pois é, com o Sketchyphysics vc pode fazer esta porta abrir e fechar, como na vida real, ou seja, a porta irá girar sobre um eixo imaginário que seriam como as dobradiças.
Bem, o que eu quero saber é se alguém aqui já tinha ouvido falar nisso e se já usa o plugin. Eu baixei o plugin e já estou usando, porém não é fácil. Já consegui fazer vários tipos de movimento, o da porta por exemplo. Consegui desenhar um eixo virabrequim de carro com os pistões e bielas se movimentando conforme o giro do eixo, muito legal.
Bom galera, fica aqui o endereço pra baixar o plugin :

http://sketchyphysics.googlecode.com/ ... etchyPhysics-July7-07.zip

É um arquivo zipado, cerca de 8 Mb. Vc descompacta o conteúdo dentro da pasta "plugins" que fica dentro do diretório onde você instalou o seu Sketchup. - Ah, só funciona na versão 6. Eu tenho as duas versões instaladas no micro, porque a versão 6 trava muito, mas é a única que suporta o plugin. Uso a versão 5 quando vou fazer outros projetos.

Deêm uma olhada neste vídeo pra ver o que o plugin faz:
http://www.youtube.com/watch?v=ilJWmHth3pY

Vcs irão achar mais uma série de vídeos com exemplos.

Quem já tiver mais desenvolvido no Sketchyphysics pode trocar idéias comigo, por favor.

Valeu !

Enviado em: 25/11/2007 12:45

Re: Sketchyphysics - Vamos evoluir na animação
Veterano
Cadastrado em:
15/6/2006 11:45
De Porto Alegre - RS - Brasil
Grupo:
Usuário
Noticias
Oi
malecos
Realmente este plugin é muito intressante, vale a pena ver os videos e para quem precisar fazer animações é uma coisa bem bolada.
Vejam os videos.

Enviado em: 30/11/2007 17:24

Re: Sketchyphysics -
Veterano
Cadastrado em:
15/6/2006 11:45
De Porto Alegre - RS - Brasil
Grupo:
Usuário
Noticias
Bom Dia Pessoal,

Uso o Sketchup faz 1 ano e fiquei bastante interessado quando descobri que tinha um script para manipular movimentos, no caso o SketchyPhysics.

Já vi vários videos mostrando como utilizar, mas ainda não sei como fazer com que esses movimentos fiquem gravados no arquivo.

Uns modelos que baixei era só clicar no Play que já mostrava as animações.

Vi um video que tinha um botão vermelho que acredito sirva para fazer a gravação dos movimentos, mas todos os scripts do SketchyPhysics que baixo não vem com esse botão, abaixo o link pra imagem:

IMAGEM DOS BOTÕES

Se alguem puder me ajudar fico grato.

Postado pelo usuário Foster

Enviado em: 18/5/2009 14:54

Iniciante
Cadastrado em:
20/5/2009 9:15
Grupo:
Usuário
putz eu to precisando disso hehe obrigada

Enviado em: 21/5/2009 10:22

Iniciante
Cadastrado em:
20/5/2009 9:15
Grupo:
Usuário
olha parece um software usado pra física em games que se chama Newton. Me lembra muito isso, gostei!

Enviado em: 21/5/2009 16:51

Iniciante
Cadastrado em:
1/7/2011 19:40
Grupo:
Usuário
Parece que o Skechyphysics e um emaranhado de dúvidas principalmente na questão usar o Skechyphysics junto com o SkechUP e um ou mais renderizadores ou seja SketIndigo ou Serkthea e ainda o SUmotion.
Eu utilizo o Sketchup a seis anos na versão trial em um PC só agora descobri o Skechysics. Esse plugins pode ser muito bom para quem já o possui e já o estudou bastante ao ponto de por exemplo descobrir onde ativar o CONTROLADOR. Nos vídeos mostra essa ferramenta mais para quem começou agora não encontra respostas. Um diz que ele não funciona na versão TRIAL, outro como você diz que ele só funciona na versão 5, isso sem contar que você faz o dowload do skechphysics 2 e ele aparece no computador como ( 3 ).
Sem dúvida se houvesse um simplificação de como usar o SketchUP com os plugins disponíveis ficaria mais fácil adquiri-los do contrário por enquanto é uma confusão que desestimula comprar a versão PRO.
Me responda por favor " O QUE FUNCIONA COM O QUE " primmofernandez@gmail.com

Enviado em: 4/10/2011 1:26

Iniciante
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
Parece que o Skechyphysics e um emaranhado de dúvidas principalmente na questão usar o Skechyphysics junto com o SkechUP e um ou mais renderizadores ou seja SketIndigo ou Serkthea e ainda o SUmotion.
Eu utilizo o Sketchup a seis anos na versão trial em um PC só agora descobri o Skechysics. Esse plugins pode ser muito bom para quem já o possui e já o estudou bastante ao ponto de por exemplo descobrir onde ativar o CONTROLADOR. Nos vídeos mostra essa ferramenta mais para quem começou agora não encontra respostas. Um diz que ele não funciona na versão TRIAL, outro como você diz que ele só funciona na versão 5, isso sem contar que você faz o dowload do skechphysics 2 e ele aparece no computador como ( 3 ).
Sem dúvida se houvesse um simplificação de como usar o SketchUP com os plugins disponíveis ficaria mais fácil adquiri-los do contrário por enquanto é uma confusão que desestimula comprar a versão PRO.
Me responda por favor " O QUE FUNCIONA COM O QUE " primmofernandez@gmail.com
OUTRA INCOERENCIA: Você mesmo diz que o plugins só funciona na versão seis, mas ao mesmo tempo diz que nesta versão ele TRAVA. Dá prá esplicar isso. Obrigado.

Enviado em: 4/10/2011 1:39

Iniciante
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
QUAL A VANTAGEM DA VERSÃO ORIGINAL SOB A VERSÃO FREE?
O QUE VEM A MAIS NA VERSÃO ORIGINAL?
A versão original renderiza animação do physics sem precisar de outros plugins de renderização?
QUAL A MENTALIDADE DE QUEM FABRICA O SKETCHUP QUE SÓ FUNCIONA COM PLUGINS RECENTES MAS EM VERSÕES ANTIGAS TIPO VOCE FALOU. o physics so funciona na versão 5, 6 sei lá?

Enviado em: 4/10/2011 2:23

Iniciante
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
MEU AMIGO PORQUE O SKETCHUP NÃO FUNCIONA IGUAL O BLENDER? EXEMPLO: Esse programa faz tudo embora seja muito difícil usa-lo.
Meu questionamento é porque uso o SKETCHUP a muito tempo e o acho muito bom e prático, mas quando descobri que através de plugins ele poderia fazer animações com precisão ai começou a confusão pois nem os revenderes do SKETCHUP sabem responder ao certo.
MEU PROBLEMA É QUE QUERO COMPRAR O ORIGINAL E NÃO ESTOU ENCONTRANDO VANTAGEM NENHUMA DELE SOBRE A VERSÃO FREE.

Enviado em: 4/10/2011 2:29

Iniciante
Cadastrado em:
Grupo:
Usuário
GOSTARIA MESMO É DE CONVERSAR COM ALGUÉM QUE SAIBA O QUE O SKETCHUP FAZ E NÃO FAZ E SE FAZ O QUE PRECISO COMPRAR.
Abraço PRIMO FERNANDEZ.

Enviado em: 4/10/2011 2:31

Você pode ver os tópicos.