Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

(1) 2 »

Estudo imagem noturna
Participativo
Cadastrado em:
20/9/2012 23:55
De Rio de Janeiro - RJ
Grupo:
Usuário
Clique para ver a imagem original em uma nova janela

galera .. boa noite a todos !!!

Seguem 2 imagens na resolução 800x600 de uma cobertura, em 2 ambientes diferentes, a noite e no amanhecer.

Aguardando criticas, sugestões .. sobre o render e a pos produção.

Grande abraço a todos.

Enviado em: 28/3/2013 1:20

Re: Estudo imagem noturna
Veterano
Cadastrado em:
14/8/2012 1:51
De Vitória da Conquista - BA
Grupo:
Usuário
Boa noite daniel! Cara, vou criticar vários pontos, mas é para seu crescimento. Segue:

Noite:
1º Escolha um mapa melhor para o pier, essa repetição de textura na madeira não tá legal. Fora isso, falta adicionar reflexo à madeira pra deixar mais realista e aplicar bump pra fazer os veios da madeira.
2º A borda da piscina está mal modelada, quando for criar o circulo determine o tamanho do raio e depois digite 24s (exemplo) e dê enter, vc vai ver que o círculo vai ficar mais bem feito, sem essas partes retas.
3º A água da piscina pode melhorar também, está com aspecto plástico.
4º O piso da área da churrasqueira esta sem reflexo e bump.
5º Aquela fonte de luz no teto não está legal, seria bom colocar uma luminária com um emissive, utilizou apenas uma rectangular light, correto?
6º O vidro da janela e da porta está bastante artificial, sem edição. Dá pra melhorar bastante!
7º Achei as arandelas muito altas, acho que se estivessem mais baixas o efeito da iluminação seria melhor!
8º A textura da parede tá legal, mas eu colocaria uma cor branca no lugar do cinza, a cena ficaria mais limpa.

Amanhecer: Os mesmos problemas da cena noturna e também o BG, que não está encaixando com a cena. Dá a impressão de que a casa está inclinada para baixo.

Bom, por enquanto é isso. Desculpe pela quantidade, mas é com críticas que crescemos! São os pontos que na minha opinião você poderia mudar pra melhorar a cena. Continue se esforçando e estudando que cada vez fará renders melhores! Abraço

Enviado em: 28/3/2013 1:51

Veterano
Cadastrado em:
25/9/2012 17:50
De Santa Rosa - RS
Grupo:
Usuário
Deniel, segue as observações do Marcos que ja vai ver uma grande diferença nas tuas imagens..

capricha mais, da uma humanizada melhor na cena, pq isso com certeza fará a diferença...

flw
abraço!

Enviado em: 28/3/2013 7:44

Participativo
Cadastrado em:
2/9/2010 17:06
De Fortaleza/CE
Grupo:
Usuário
O MarcosMelo não poderia ter dito melhor, segue as observações dele e procura ângulo da camera mais na altura do observador... ms isso é mais pessoal.

Bons estudos ;)

Enviado em: 28/3/2013 11:46

Participativo
Cadastrado em:
De Rio de Janeiro - RJ
Grupo:
Usuário
Boa noite meu amigos, espero que estejam todos na paz.

Segue as imagens com algumas das alterações solicitadas, obrigado mais uma vez pela ajuda de sempre,

Abraços

Enviado em: 1/4/2013 2:25

Participativo
Cadastrado em:
De Rio de Janeiro - RJ
Grupo:
Usuário

Enviado em: 1/4/2013 2:57

Veterano
Cadastrado em:
14/8/2012 1:51
De Vitória da Conquista - BA
Grupo:
Usuário
Já deu uma melhorada significativa Daniel! No entanto, alguns problemas ainda continuam:

- A borda da piscina ainda apresenta deformidades;
- O mapeamento do pier melhorou com a troca de posição, mas não está mapeado corretamente, essa repetição de textura não tá legal, seria bom ver um mapa mais uniforme. Acesse o site http://www.cgtextures.com/ e vá na aba "wood->planks" e veja se tem algum que te agrada! É só se cadastrar e baixar;
- O BG melhorou, mas a posição ainda continua fora da realidade. Pra mim se você mudar a posição da câmera vai ficar muito mais fácil de achar um BG que encaixe, faça um teste e coloque a câmera na posição de um observador humano;
- Aquelas pedras da cascata não estão muito realistas, existem blocos mais bem modelados que podem dar um efeito melhor:
http://sketchup.google.com/3dwarehous ... c209577b123a1&prevstart=0
http://sketchup.google.com/3dwarehous ... e1a87c8867dd4&prevstart=0
http://sketchup.google.com/3dwarehous ... 25ee24dff3512&prevstart=0
http://sketchup.google.com/3dwarehous ... 61df47527e33&prevstart=12
http://sketchup.google.com/3dwarehous ... 76ddad0d2366&prevstart=12
e por aí vai...
- Na parede está ocorrendo também uma repetição de textura, dá pra notar as bordas da textura, seria legal procurar uma outra textura.
- As janelas e portas continuam artificias (caso sejam de vidro)
Bom, na minha opinião revendo isso irá melhorar bastante!
Veja com o que você concorda e o que consegue fazer! Continue estudando que a tendência é melhorar! Abraço

Enviado em: 1/4/2013 3:20

Participativo
Cadastrado em:
De Rio de Janeiro - RJ
Grupo:
Usuário
Fala Marcos ... beleza ? obrigado mais uma vez pela paciência e ajuda ..

Então .. as pedras da cascatas eu irei alterar !!
a borda das piscina, não sei como fazer pra melhorar, ate o acabamento em "branco" eu ja pus ..

O BG tambem sera alterado, o problema que eu quero passar que a image esta alta, e dai nao daria relamente pra ver a areia calçadao rua etc

Os vidros, estão de forma que eu sempre ponho, se vc notar nas imagens, no periodo da tarde, da pra ver a transparência e o reflection .. mas na noturna tudo isso fica imperceptível, vou refazer pra ver se estou errando em alguma coisa
.

Enviado em: 1/4/2013 3:30

Participativo
Cadastrado em:
De Rio de Janeiro - RJ
Grupo:
Usuário
a piscina ja foi corrigida tbm ..

Enviado em: 1/4/2013 4:33

Veterano
Cadastrado em:
13/11/2012 8:50
De Tatuí-SP
Grupo:
Usuário
para a piscina coloca valor 40 e de enter quando usar o comando "circulo" isso vai determinar a quantia de lados ou faces que seu circulo vai ter.
Troca a textura de madeira cara, é o que está chamando mais atenção na cena.
Intercale a parede que está com bump (cinza) com algum outro tipo de textura como um painel de madeira para disfarçar a repetição.
Estou aguardando a atualização e não se incomode de perguntar, vai chegar uma hora que você vai chegar no resultado que espera.
de uma pesquisada em revistas de arquitetura e decoração para usar como parâmetro de modelagem, assim você conseguirá se aproximar mais da realidade.
Abraço e bons estudos.

Enviado em: 1/4/2013 8:30

(1) 2 »

Você pode ver os tópicos.