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#25 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
Assis_II Enviado em: 6/9/2010 22:31
E aí JeffersonJF blz? Cara para enviar imagem dê uma lida neste link. Enviar Imagem

Assis II


#24 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
JeffersonJF Enviado em: 6/9/2010 21:40
A espessura que deve ter no vidro é uma duplicação do objeto?
Se for essa duplicação, eu executei com uma diferença de 1mm sendo que a faces principais (branca) ficaram opostas. Feito isso não notei diferença no render. O que pode estar errado? O vidro (verde) está ficando muito espelhado e não consigo ver o interior da casa.

P.S.: Como faço para postrar a imagem? Não sou arquiteto, engº... Estou apenas fazendo a minha casa, que vou cnstruir em breve.


#23 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
Enviado em: 3/6/2010 18:12
Okay, assim, o highlight glossiness é nada mais que o brilho dos objetos reflexivo que na vida real acontecem nas intersecções, estremidades, junções de objetos, ou seja, se você observar um metal cubico, por exemplo, e colocar suas estremidades na luz, você verá que lá tem um "brilho" mas que no resto da superficie é só a reflexão do ambiente !
agora, se você quer aplicar um highlight glossiness no piso da madeira de forma que nas pretuberancias do piso fique com o brilho, então você precisara de um mapa em preto e branco do mapa do seu diffuse para ser aplicado no Bump e no Filter do layer de Reflection.

a proposito, a modelagem esta bem legal, só que procure um sofa melhor. No 3D Warehouse tem uns bem legais.


#22 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
edsonfarma Enviado em: 3/6/2010 18:03
olá marlonnz blz?
vê bem, eu achei isso dai!
passei a madrugada estudando..
e aplicando o brilho (reflection) nos materiais..
sendo que, não consigo visualizar esse brilho na renderização...
na madeira mesmo, qdo eu criei o layer de reflection sua cor e textura mudou completamente...
e não era esse o meu proposito..
eu queria brilho e nitidez, mas com a cor da madeira entendes?
então eu vou postar a imagem que estou desejando aplicar esse brilho no piso, e mais uma vez, quebra meu galho (yn)
pois suas explicações são realmente esclarecedoras...


e desculpa minha complicação nos posts anteriores mas é porque eu não sabia direito onde se escondiam os comandos :P


ah, só lembrando... eu consegui os efeitos de vidro =D
não esqueço nunca mais...
o de reflection tbm...
mas eu quero ver meus renders brilhaaando =D

vai ai o link da imagem...
ah, comenta a respeito da modelagem!


http://yfrog.com/0iinternaoj



#21 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
Enviado em: 3/6/2010 15:07
Open in new window


no 1.05.03 vai estar no mesmo lugar


#20 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
edsonfarma Enviado em: 3/6/2010 14:23
não acho o highlight glossines...

to me complicando todo =/


#19 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
edsonfarma Enviado em: 2/6/2010 22:46
Boa Noite..
Estava fazendo um render, e não saiu muito legal..
ficou bastante escuro..
eu gostaria de saber como faço pra por um brilho no piso, que é de madeira...
e tambem, a iluminação.. pois queria dar uns efeitos de iluminação, mesmo o render sendo na parte interna da casa...
se puder passar alguma configuração de iluminação interna eu agradeço!
eu useu o omni-directional light dentro das luzes altas..
mas não foram ativadas...
uma ajuda, por favoor!!

vai aqui a imagem com render e sem render...

com render: http://yfrog.com/5dsalazj

sem render: http://yfrog.com/bhsalasemj

grande dificuldade..
se puder, posta a configuração pra esse problema ou um passo a passo facin de entender..
agradecido,


#18 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
Enviado em: 1/6/2010 21:45
o manual do vray está na versão 1.0. a partir da 1.05.03 esse clique com o botão direito não existe mais (só nas lights é claro), sendo que todo material usado no SU é linkado automaticamente para o Vray, e se você quiser aplicar o material no objeto tem duas maneira:
1º você seleciona o material desejado, pelo paint bucket do SU, e clica como se fosse pintar o objeto;
2º seleciona o objeto a ser aplicado o material, abra o material editor, clique com o botão direito sobre o nome do material e clique em apply material to objects


#17 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
edsonfarma Enviado em: 1/6/2010 21:30
alem de tirar duvidas com o forum eu tambem busco tirar duvidas com o manual....
sendo que apareceram alguns probleminhas..
como por exemplo:
na hora de aplicar material V-RAY pede pra selecionar o que eu desejo aplicar, depois clicar em v-ray for sketchup...
sendo que não aparece esta opção, "V-RAY for sketchup" por isso esse enorme atraso...

ta ai o que aparece no meu..
http://img338.imageshack.us/img338/7868/printvh.jpg

o que que eu faço?
baixo uma versão mais recente?

Agradecido!


#16 Re: PROBLEMAS COM VIDROS E LUZES. (VRAY SKETCHUP)
Enviado em: 1/6/2010 19:59
nada, quando eu estava começando eu era assim tambem...
bom, o highlight glossines está logo abaixo da cor de Reflection, lembra do "M" para colocar o IOR do fresnel ? então, é o numero 1 que está abaixo desse "M".
a versão do meu Vray é a 1.48.83, mas todas as versões possuem esse parametro.



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