Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

(1) 2 »

#1 baixar cores (tintas) suvinil
cintia87 Enviado em: 2/3/2010 23:43
oi, me pediram pra fazer um projeto de um edificio, e ja definiram as cores que irao utilizar nas fachadas, que sao cores da propria suvinil, porem, alem de eu nao axar as cores desejadas (me deram os codigos) nao encontro de jeito algum como baixar pra poder adicionar no sketchup, alguem sabe se existe como baixar la no site da suvinil msm? a unica coisa que encontrei foi eu passar imagem do meu projeto e colocar a cor que quero, mas eu gostaria de baixar msm

#2 Re: baixar cores (tintas) suvinil
arqpadao Enviado em: 3/3/2010 7:52
Ola Cintia
bem vindo, quem é você, se apresente para o grupo.
Leia primeiro este tópico:
http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9

Depois faça sua pergunta
Obrigado

#3 Re: baixar cores (tintas) suvinil
arqpadao Enviado em: 3/3/2010 7:56
Cintia, sinto este problema, pois várias vezes precisei trabalhar com a suvinil.
Nos sites da Renner, Coral ou Suvinil, não tem como baixar as cores, o sistema é em Falsh e não há esta possibiidade.
Existe no 3dwarehouse algumas cores da Sheriing Willians.

#4 Re: baixar cores (tintas) suvinil
Sette Enviado em: 3/3/2010 9:04
Bom, na verdade existe uma forma de utilizar as cores mesmo sendo um sistema flash, mas sinceramente acho muito trabalhoso.

Quando entrar no site, digite o código da cor desejada, se não me engano, existe uma cena que será "pintada" com a cor que você escolheu.

após a cena aparecer com sua cor escolhida, pressione a telha "Print Screen" do seu teclado.

Abra o paint e pressione "ctrl+v" salve a imagem.

No sketchup importe a imagem.

Selecione a parede que deseja pintar, e pressione a tecla "B", escolha qualquer textura e vá em edit, verá que tem duas ferramentas de conta gotas, uma com um cubo para buscar a textura em qualquer material ja aplicado, e a outra com uma tela, clique nessa tela e depois clique na imagem que voce importou, o sketchup selecionará exatamente a cor da imagem (no caso a sua cor escolhida no site da suvinil), e basta pintar o que deseja.

Como eu disse é um método muito trabalhoso, mas se for de suma importância colocar as cores específicas nos ambientes, existe essa forma de se fazer.

Qualquer coisa que tenha ficado em dúvida (não sei se a explicação ficou muito clara) avise que eu tento ajudar.

Abraço

#5 Re: baixar cores (tintas) suvinil
thi Enviado em: 3/3/2010 9:13
Quando necessário faço praticamente igual ao Sette, só que ao inves de colar a imagem no Paint, eu abro no Photoshop.
No photoshop eu abro a Color Picker (onde escolhemos a cor do foreground e background) e clico na cor desejada. Ali msm vai parecer as informações em R G B, é só vc criar um novo material no sketchup e colocar os mesmos valores para R G B.
Espero ter ajudado.

#6 Re: baixar cores (tintas) suvinil
cintia87 Enviado em: 3/3/2010 12:47
olá

obrigada pelas respostas, entao, eu havia pensado nisso, o porem é, que nao encontrei as cores que me pediram no site =/

qdo o cara da empresa que me contratou, ele me mostrou as cores atrasves daquele leque que se adquire em loja de tinta, e passou os codigos...minha outra ideia, é, ir nas lojas de tintas de minha cidade, ver se alguém me doa um desses leques da suvinil e escanear a cor, dai, coloco no sketchup...senao entrarei em contato com o cara e direi os problemas e apresentarei outras cores, seguindo o que vcs disseram, de tirar print screen

#7 Re: baixar cores (tintas) suvinil
Sette Enviado em: 3/3/2010 14:56
Verifique se o leque dele é realmente da suvinil, e se não é antigo.

pois pode ser que os códigos tenham mudado.

#8 Re: baixar cores (tintas) suvinil
arqpadao Enviado em: 3/3/2010 16:35
Aproveitando o comentário do Sette.
A Suvinil tem dois catalogos, um mais antigo e um mais novo, com código de cores diferentes. O mais antigo continua valendo, vários fornecedores dizem que o antigo esta fora de linha, que não é verdade. O que acontece é que estes fornecedores não compram mais da Suvinil as bases (pigimentos) antigas.
O catalogo antigo da Suvinil é o msmo da Killing, que continua valendo.

#9 Re: baixar cores (tintas) suvinil
aceshigh Enviado em: 30/3/2010 11:36
tópico interessante...

essa técnica do photoshop entretanto... como disseram, aparece um AMBIENTE com a cor selecionada. Se é um ambiente, não tem pequenas diferenças na cor de um ponto pra outro devido a sombras ou radiosidade? Qual ponto da imagem verificar o RGB?

#10 Re: baixar cores (tintas) suvinil
Sette Enviado em: 30/3/2010 11:49
Geralmente essas cores de catálogo não tem diferenças de tons, como sombras ou brilhos.

Quando clicar em um ponto no caso do photoshop verá que 99% da cor terá a mesma "numeração", se houver diferença será insignificante.

(1) 2 »

Você pode ver os tópicos.