Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

#1 Definir tamanho com números.
Willy Enviado em: 28/4/2012 23:04
Olá amigos, tenho uma duvida bem simples, mas não sei se é possível de fazer com o Sketchup...

Suponhamos que eu cria um cubo, eu posso fazer ele ficar maior ali, aqui, ou lá, etc...
Gostaria de saber se tem como definir o tamanho (largura, altura e profundidade) de forma manual, ou seja, sem usar o Push/Pull.
Estou fazendo uma réplica de alguns ambientes, e preciso fazer com as medidas exatas...

Aguardo respostas.
Grato, Willy.

#2 Re: Definir tamanho com números.
JavaScript Enviado em: 29/4/2012 3:28
Cara,ja falei isso trocentas mil vezes,assim como muitos outros aqui do forum...Eu nao quero ser grosso,mas no serio,vai pesquisar cara!!!!!no youtube tem um curso completo sobre o nosso glorioso Sketchup!!Amigo,na moral,espero que outros como vc vejam isso:se vc, quer respostas sobre coisas baaaasicas como esse seu quesitionamento,va procurar otro lugar.Nao encha o nosso forum de 'futilidades'.Ate o Padao ja pediu pra pararem com essas coisas.Se vc baixou o programa e quer aprender,estamos aqui.Mas ,poxa vida,ql o problema de vcs?!?!Ja falei e repito:aqui é lugar de gente seria.Penei pra caramba pra saber o pouco que sei hj.E nao admito,e me perdoem os moderadores,que se encham o forum de tanta merda que tem hj.AQUI NAO É CURSINHO DE TIRA DUVIDAZINHAS,AQUI É UM FORUM PRA SE DISCUTIR,INTERAGIR .Eu ja deparei com nao sei quantos achando bonitinho essa coisa de ser 'desingn grafico' e acabam embostando o trabalho de gente que se esforçou muito.Meu chapa,se tu quer saber,dou o grito que,tenho é certeza,que muitos daqui gostariam de dar...va estudar,dps vc volta aqui,que lhe atenderemos com muito prazer.
Um abraço do Javan Arrares

#3 Re: Definir tamanho com números.
Willy Enviado em: 29/4/2012 3:57
Antes de mais nada, caro Veterano, gostaria de salientar que não sou novo no mundo dos fóruns ai a fora. Sei muito bem a existência do mágico sistema de buscas. Sei também, que o mesmo nem sempre trás resultados. Se postei, é porque eu não encontrei o que queria.

Eu gostaria muito de ver estas vídeo-aulas, mas infelizmente eu estou usando internet 3G, limitada e lenta, por isso, ainda não tive a oportunidade de ver os tais vídeos, que eu sei que existem. Só peço que não me mande ir ver/baixar vídeos numa lan-house ou afins, estou meio sem tempo então fica difícil.
Citando:
AQUI NAO É CURSINHO DE TIRA DUVIDAZINHAS,AQUI É UM FORUM PRA SE DISCUTIR,INTERAGIR DE FORMA DE FORMA MUTUA e reciproca.
Creio que um objetivo de um fórum é esclarecer as dúvidas, por mais simples que sejam. Conheço seu ponto de vista em relação a tópicos de noob, sou moderador de um outro fórum e direto tenho que lidar com esse tipo de situação, mas agir da forma como você fez, só faz o "valor do fórum" cair, já que, sendo minha segunda mensagem postada e já tive uma resposta a esse nível, não há muito o que se esperar. Saiba que todo fórum tem esse tipo de problema.

Não quero iniciar uma discussão, não é esse meu objetivo. Quero fazer apenas um projeto simples, e não pretendo ser um 'design gráfico' (como na forma irônica que você citou), já que meu ramo é programação, amigo Java.

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui

Minha dúvida permanece, continuo a aguardar respostas.
Grato.

#4 Re: Definir tamanho com números.
JavaScript Enviado em: 29/4/2012 14:52
Ta certo willy,vc ta certo..ta certo..
Eu tinha tomado uma birita ontem e tava puto da vida (nada a ver descontar a raiva aqui).
Desculpa ae meu amigo,exagerei na besteira =/ Isso não irá se repetir.
Respondendo a sua pergunta,tem um jeito muito facil de se fazer isso:é só pegar linhas ou guias a partir das arestas e digitar o valor desejado.Pronto.É como fosse prolongar.Se quiser diminuir, o procedimento eh o msm,so que vc te, que traçar uma linha que servirá pra 'dividir' o cubo,gerando faces as faces que tu vai apagar..Não sei se fui muito claro,mas ja vai no rumo..é so inventar.Modelagem é processo bacana por isso..usar a criatividade pra resolver os problemas
Um abraço e me desculpe mais uma vez.

#5 Re: Definir tamanho com números.
brucassol Enviado em: 29/4/2012 17:06
Nossa!! até me assustei agora... hehe...
Acho que toda dúvida por mais que seja banal pra alguns, para outros é muito difícil.
Mas quanto a pergunta em si, o SU não seria nada se não fosse o Push/pull. Acho a melhor maneira de modelar, ainda mais com medidas exatas.
Mas daria pra usar a ferramenta de escala...

Flw.

#6 Re: Definir tamanho com números.
Aloisio Enviado em: 29/4/2012 18:32
Isso aí Willy, o Sketchup, assim como o AutoCad, te da total precisão nas medidas, tanto em linhas, quanto em formas geométricas, tanto na escala... Só ficar de olho na barra de comando na parte inferior do SU.

Inclusive, na parte de modelagem desse fórum, está aberto um grupo de estudo sobre modelagem, e está sendo passado tudo com medidas precisas pelo Professor Fernando Padão. Pode ficar à vontade pra ir lá, conferir e estudar, inclusive, é um dos melhores locais para se estudar sobre o assunto, principalmente com sua internet.

Quanto ao que o Java falou, em parte ele tem razão... tem gente que polui o fórum com perguntas estúpidas e repetidas, como por exemplo perguntando como se cria uma linha, mas o que dá raiva, não é a falta de vontade que esse cidadão teve de não procurar sobre isso, e sim que mesmo o tópico seja respondido, pessoas assim, costumam nunca voltar para agradecer ou contribuir com o crescimento do fórum...

Abraços e sucesso.

#7 Re: Definir tamanho com números.
Willy Enviado em: 30/4/2012 0:35
Birita... Isso explica muita coisa. xD Eu não costumo guardar rancor, até entendo seu ponto de vista (como eu citei acima), por isso, não se preocupe quanto a isso.

Recebi um e-mail de um usuário não cadastrado (Juciano Duarte), me enviou uma imagem demonstrando como fazer o feito. Realmente, era bem simples de se fazer, mas como ainda não conheço o programa muito bem, nem percebi aquele campo do canto inferior direito.
Depois, olhei a sua resposta, é quase a mesma coisa, só que um pouco confuso... Mas compreendi o que você quis dizer.

Aloisio: A precisão faz o projeto parecer mais realista, além de tornar mais fácil a réplica de algum ambiente. Vou dar uma olhada nesse grupo de estudo, parece ser um bom modo de aprender sem a necessidade de ficar dois dias esperando um vídeo carregar. ¬¬

Obrigado pelas respostas, o tópico está oficialmente resolvido.

#8 Re: Definir tamanho com números.
JavaScript Enviado em: 30/4/2012 0:45
Pois é macho,essa coisa de falar demais não ta com nada.Tou morrendo de vergonha ainda.Sabe como é né velho...mas de qualquer forma,fica mais uma vez registrado minhas sinceras desculpas.Geralmente,quando algum novo usuario leva esse tipo de resposta,sai com o rabo entre as pernas e não volta nunca mais,desiste da brincadeira.O que não foi o seu caso,é logico,que voltou e respondeu à altura,e ainda vale dizer que FOI MUITO BEM RESPONDIDO.
Abraços

#9 Re: Definir tamanho com números.
Willy Enviado em: 30/4/2012 1:12
Desculpas aceitas rapaz... Esqueça o que aconteceu aqui...

Realmente, deu vontade de não participar do fórum, mas simplesmente abandonar por causa de uma represaria não é algo muito nobre de se fazer... Eu também peço desculpas, minha primeira resposta teve um pouco de hostilidade, mas mais no sentido irônico.

#10 Re: Definir tamanho com números.
Kawell_Projetos Enviado em: 2/5/2012 1:24
Maluco que foi isso.
rsrss
Me assustei quando vim ainda bem que esta tudo resolvido, mas so espero que esteja resolvido mesmo, pois se queremos que o SketchUp venha crescer mais como queremos nos precisaremos de mais usuarios assim os desenvolvedores olharam mais pra nosso país como ja estão pensando, tem perguntas bobas aqui? tem claro, vai parar de ter perguntas faceis? não vai parar porque muita gente desconhece a existencia ou ainda não pensaram em buscar no youtube, outros não conseguem ter acesso por alguns motivos ate de bloqueio no trabalho e etc. e com isso vão pesquisando no google e acabam achando este forum, e como se trata de um forum normalmente vão vindo aqui e postando suas duvidas afim de aprender.
Então precisamos ter mais atenção ou não olhar o forum quando beber rsrsrs.
Mas parabenizo aqui o JavaScript pelo pedido de desculpas, pois hoje em dia são poucos os que analizam vejam que esta errado e pede desculpas, e ao nosso grande Willy tambem mereçe pois muitos iriam vim xingar falar varias besteras, falar pra amigos sobre isto e nunca mais voltaria, e otimo usuarios assim.
O importante e que esta tudo bem.

Você pode ver os tópicos.